domingo, 12 de abril de 2015

O que é a Escola da Ponte?

Com o intuito de possibilitar uma Educação de qualidade, na qual a escola desenvolva a solidariedade, autonomia e responsabilidade, o educador José Pacheco, criou o método de Ensino, conhecido como Escola da Ponte.
Este projeto surgiu em 1975, por um grupo de educadores, liderado pelo idealizador José Pacheco, em Portugal. Visando acolher a comunidade escolar e abrigar os alunos dos quais a sociedade consideravam "Lixos". Pensando nessas questões sociais, a Escola da Ponte visa a inclusão social, tendo como lema: Crianças sábias e felizes. Pois, como afirma o educador José Pacheco: "Talvez o que atraia as atenções para o Ponte seja a prova de que é possível aliar excelência acadêmica com inclusão social, em uma escola que acolhe a todos e dá condições de formar crianças sábias e felizes".
Os fundamentos do Método da Escola da Ponte são exercitar a cidadania, embasada na liberdade e solidariedade, nas quais tornam os alunos participativos e protagonistas do ensino por meio da prática coletiva, que tem como intenção a socialização e a integração na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário